Umbro celebra samba, futebol e antirracismo com coleção da Tardezinha
A Umbro entrou em campo com Thiaguinho para lançar uma coleção inédita em homenagem aos 10 anos da Tardezinha, turnê que se consolidou como um fenômeno cultural e afetivo da música brasileira. Unindo o universo do futebol com a leveza do samba de fim de tarde, a collab chega com uma proposta que vai além do estilo: usa a moda como manifesto, com direito a uma jersey exclusiva contra o racismo.
Com lançamento, a linha é composta por tênis, camisetas, track suits, moletons, shorts, bonés e shoulder bags — todas as peças foram desenvolvidas em parceria direta com Thiaguinho e trazem referências visuais ao pôr do sol que marca o logo oficial da Tardezinha. O resultado é uma coleção que traduz o espírito vibrante e coletivo dos shows, realizados em estádios por todo o Brasil.
Destaque absoluto da collab, a camisa antirracista carrega na parte de trás a inscrição #eaiatéquando? — uma pergunta direta e necessária, que estampa o posicionamento da Umbro em relação à luta contra a discriminação racial. O design não apenas chama atenção como materializa a urgência do debate num espaço historicamente plural como o futebol, mas ainda carente de equidade racial em suas estruturas.
A Umbro é uma marca que busca furar a bolha”, explica Eduardo Dal Pogetto, diretor da marca no Brasil. “Essa parceria é uma grande oportunidade para isso, porque conseguimos conversar com públicos diversos em um momento de celebração e reflexão”.
Além do apelo político, a estética da coleção reforça o clima de festa e pertencimento que fazem da Tardezinha mais do que um show: um encontro emocional entre arquibancada e palco. As peças seguem uma cartela de cores solares, cortes versáteis e acabamentos que privilegiam conforto e identidade. É uma moda feita para dançar, cantar e marcar posição.
A coleção Umbro x Tardezinha estará à venda em edição limitada durante os shows da turnê e também no site oficial da marca.