Wilson será a próxima fornecedora da NBA a partir da temporada 2021-22, e a marca acaba de revelar seu primeiro design da bola oficial. Muito parecido com a bola da Spalding usada na NBA nesta temporada, esta nova bola da Wilson apresenta uma construção familiar de oito painéis e o mesmo couro que sua antecessora – garantindo uma transição perfeita para os jogadores em toda a liga.
Embora o tamanho e a composição do material sejam exatamente iguais aos da bola Spalding mencionada, parece haver algumas diferenças também. As ranhuras da bola parecem ser um pouco mais profundas para maior aderência, e o logotipo da Wilson em um dos painéis é prateado, onde Spalding optou por um logotipo preto monocromático. A marcação “Official Game Ball”, o logotipo da NBA e a assinatura do comissário Adam Silver permanecem inalterados.
Wilson foi o primeiro fabricante de bolas de jogo da NBA, fornecendo à liga bolas de jogo desde o seu início em 1946 até 1983. De 1983 a 2020, Spalding assumiu o contrato e produziu as bolas de couro da liga – até mesmo criando uma malfadada bola em material sintético em 2006 que foi alvo de reação de vários jogadores antes de voltar para o couro – mas a Wilson vai retomar a produção antes da 75ª temporada da liga e nos anos seguintes.
A marca também contratou Trae Young do Atlanta Hawks e Jamal Murray do Denver Nuggets para sua lista de “Advisory Staff”, um comitê que testa e fornece feedback sobre os produtos atléticos da Wilson. A marca também planeja lançar roupas da marca NBA nos próximos meses. “Juntar-se à equipe consultiva da Wilson foi uma escolha natural para mim”, disse Trae Young. “Eu uso suas bolas de basquete desde que era criança – desde arremessar na minha garagem até jogar durante a faculdade. É emocionante ver Wilson retornar à NBA, e para mim ter uma voz em como eles aparecem dentro e fora da quadra”.
Se você está procurando uma bola de jogo, ela estará disponível na loja online da Wilson a partir de 29 de julho, um mês após sua estreia no Draft da NBA em junho.





