Respeitar as minas é mais do que obrigação: é ação. No Corinthians, elas são 53% da torcida segundo o IBOPE Repucom. Levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias. A coragem, a determinação. Para celebrar o lançamento da camisa 3 do clube – inspirada nas minas que nunca param de acreditar –, a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista apresentam o primeiro uniforme inspirado nas mulheres corinthianas.
“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o Swoosh que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. Dotada com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas. O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.
“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, diz Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.
Para celebrar esse marco importante na história do clube, pela primeira vez, a estreia de um novo uniforme do Corinthians será realizada pelo time feminino. Neste último domingo (26), o Timão entrou em campo contra o Palmeiras em partida válida pela grande final do Brasileirão Feminino 2021, na Neo Química Arena. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians. Confira aqui em primeira mão: link do vídeo. Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto. Confira o vídeo da campanha abaixo.
Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção apresentada neste domingo, 26 de setembro, está disponível exclusivamente para membros em Nike.com, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir do dia 28 de setembro, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 30 de setembro, a coleção estará disponível em todo o mercado.




























