No ano passado, a PUMA nomeou JAY-Z para presidente da recém-relançada PUMA Basketball. Agora a marca continua seu renascimento, assinando uma parceria com a NBA, que a torna uma parceira oficial de marketing da liga.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a NBA para levar a PUMA ao próximo nível em nossa reentrada no mercado de basquete”, disse Adam Petrick, Diretor Global de Marca e Marketing da PUMA. “Esta parceria é um testemunho do contínuo ressurgimento da PUMA dentro da indústria do basquete”. A marca ressalta que a colaboração continuará acelerando o crescimento da PUMA Basketball, já que a marca agora tem a oportunidade de apresentar atletas em seus respectivos uniformes da NBA e logos da equipe. Além disso, PUMA pode curar conteúdo original para contar melhor a história da empresa e seus atletas.
“A PUMA desempenhou um papel importante na cultura inicial de calçados da NBA”, disse Dan Rossomondo, Vice-presidente Sênior de Mídia e Desenvolvimento de Negócios da NBA. “Como a PUMA expande sua presença no mercado de basquete com novas relações com os jogadores e uma nova linha de tênis de basquete, tornar-se um parceiro oficial de calçados da liga foi um próximo passo natural para ajudar a ampliar o retorno da marca à categoria”.
A PUMA entrou novamente no mercado de basquete em outubro de 2018 com o lançamento de seu primeiro tênis de assinatura – o Clyde Court Disrupt – e recentemente lançou seu segundo tênis de basquete – o Uproar Charlotte, para o NBA All-Star 2019. O novo modelo destaca o estilo desta geração, enquanto também presta homenagem às raízes de basquete de Charlotte. O design elegante exibe cores do passado e do presente da cidade e oferece tecnologia de tênis premium para um desempenho de primeira qualidade. A PUMA planeja lançar mais variações de tênis de basquete ao longo de 2019. Desde sua reintrodução, a PUMA Basketball assinou com um número crescente de estrelas da NBA como DeAndre Ayton, Marvin Bagley III, Michael Porter Jr. e Zhaire Smith.





