A marca de óculos sul-coreana Gentle Monster é bem versada no mundo dos óculos de sol experimentais e agora dobra essa abordagem de design com o lançamento de sua colaboração com a Maison Margiela. A Margiela de John Galliano é aquela que exala simplificação e redução, uma abordagem descomplicada infundida com alta tecnicidade e precisão. Avant-garde por natureza, a Maison Margiela apresenta agora sua capacidade de subverter os arquétipos com onze silhuetas colaborativas da Gentle Monster, cada uma delas seguindo o formato de título de “MM001” a “MM011”, elaborado a partir do sistema de identificação numérica da marca que utiliza ao longo do ateliê.
Cores tradicionais, incluindo preto, branco, cinza, creme, transparente e casco de tartaruga, são plantadas em estruturas de acetato que parecem familiares, mas distorcidas no estilo da Maison Margiela. Pegue o MM001 e o MM002, por exemplo – aqui, os óculos de sol esportivos dos anos 1990 e início dos anos 2000 que envolviam a cabeça agora são reduzidos, minimalistas e refinados, com a marca aparecendo na ponte e os quatro pontos da House enfeitando os braços de cada lado. Da mesma forma, outros pares redefinem as estruturas dos olhos de gato, enquanto itens como o MM009 e o MM010 decodificam a forma tradicional do Wayfarer, deixando o braço abaixo da armação para criar ângulos retos estranhos na têmpora.
Ao todo, Maison Margiela x Gentle Monster apresentou uma ampla variedade de óculos que evocam o espírito de todos os fãs de Margiela. Os mais mínimos entre eles podem explorar essa colaboração tão bem quanto os fãs de vanguarda, e essa é a maestria de Galliano em jogo. Dê uma olhada na seleção colaborativa abaixo e escolha seu par favorito na Gentle Monster e na Maison Margiela em 28 de fevereiro.



















