A Levi’s está comemorando 150 anos de sua clássica silhueta 501 com uma nova campanha contando a verdadeira história de centenas de pessoas que partiram e pediram para ser enterradas em seus jeans 501. A história dos 501 Originais começou com Jacob Davis, sua inovação em roupas de trabalho de rebites de cobre em calças de lona. Levando a ideia para Levi Strauss, a dupla trabalhou em colaboração em iterações de jeans e lona, que patentearam em 1873 e, assim, lançaram oficialmente o jeans 501.
Mais recentemente, a Levi’s continuou a fornecer jeans de alta qualidade que se tornou um esteio em todas as facetas da moda; do contemporâneo ao técnico e streetwear através de várias colaborações e projetos. Por exemplo, o especialista em jeans se associou a nomes como Corbin Shaw, que desenvolveu uma parcela em grande escala para delinear memórias de sua vida em Londres em um mapa, e Denim Tears, que cobriu os 501s de Levi com cristais Swarovski.
Agora, a mais recente campanha da Levi’s leva sua marca de volta ao básico e descreve para que seus jeans foram projetados o tempo todo: funcionalidade clássica e cotidiana que é amada e usada por toda a vida. Com isso em mente, os visuais que acompanham a campanha – que você pode ver abaixo – capturam os fãs de Levi’s participando de um funeral em seu par favorito de 501s, conforme solicitado pelo querido falecido, para contar “A maior história de todos os tempos”.











