A artista de Chicago Jamila Woods estreou seu primeiro single em dois anos, “Boundaries”. A música de R&B baseia-se em sua formação como poetisa, com letras sensíveis e expressivas entregues em vocais firmes e melódicos. Depois de convidar os ouvintes com o som quente da guitarra, Woods se lança em uma jornada introspectiva de encontrar a paz interior através da solidão.
“Boundaries é uma música sobre a negociação entre espaço privado e compartilhado em um novo relacionamento, o risco envolvido em deixar alguém se aproximar o suficiente para ver suas arestas”, compartilhou Woods. “Penso muito sobre a citação de Prentice Hemphill, ‘Os limites são a distância na qual posso amar você e eu simultaneamente’”.
“A música é sobre aprender a diferença entre erguer limites por medo versus por amor.”
O último lançamento solo de Woods foi “SULA (Paperback)” de 2020, em homenagem ao romance de 1973 de Toni Morrison com o mesmo nome. Ela tocou a comovente “SULA” ao vivo no show de Colbert ao lado de backing vocals e uma orquestra de cordas.
Antes disso, a cantora estourou em 2019 com seu LP de estreia, LEGACY! LEGACY! O álbum de 13 faixas foi lançado pela Jagjaguwar Records e assume a forma de autorretratos musicais inspirados por artistas que impactaram seu trabalho, incluindo Corinne Bailey Rae, Common e muito mais. Ouça a nova faixa de Jamila Woods, “Boundaries”.





