Após meses de especulação, a VF Corporation está oficialmente vendendo a Supreme. A marca de streetwear será adquirida pelo líder global da indústria óptica, EssilorLuxottica.
A EssilorLuxottica divulgou um comunicado confirmando que a empresa firmou um acordo definitivo para adquirir a Supreme por 1,5 bilhão de dólares em dinheiro. A marca de streetwear foi comprada anteriormente pela VF Corp em novembro de 2020 por 2,1 bilhões de dólares. A EssilorLuxottica possui algumas das marcas de óculos mais icônicas, incluindo Ray-Ban e Oakley. No passado, a empresa também fez parcerias com alguns dos maiores nomes do luxo, como Ralph Lauren, Burberry, Prada, Miu Miu e Chanel, entre outros. Apesar de sua posição no mercado óptico, isso não mudará as operações da Supreme como uma marca global de vestuário lifestyle.
O fundador da Supreme, James Jebbia, continuará envolvido com o crescimento e desenvolvimento da marca. Em um comunicado, ele disse: “Na EssilorLuxottica, temos um parceiro único que entende que estamos no nosso melhor quando permanecemos fiéis à marca e continuamos a operar e crescer como temos feito nos últimos 30 anos. Este movimento nos permite focar na marca, em nossos produtos e em nossos clientes, enquanto nos prepara para o sucesso a longo prazo”.
Francesco Milleri, Presidente e CEO, e Paul du Saillant, Vice-CEO da EssilorLuxottica, também declararam: “Vemos uma oportunidade incrível em trazer uma marca icônica como a Supreme para nossa empresa. Isso se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo-nos uma conexão direta com novos públicos, linguagens e criatividade. Com sua identidade de marca única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que vamos trabalhar para preservar – a Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas e complementará nosso portfólio de licenciados. Eles estarão bem posicionados para aproveitar a expertise, capacidades e plataforma operacional de nosso grupo”.
O negócio deve ser concluído até o final de 2024. Sob a VF, a Supreme expandiu para mercados importantes, incluindo China e Coreia do Sul. Atualmente, a marca de streetwear continua focada em uma estratégia digital-first, operando 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa.





