Depois de se comprometer a mudar sua marca em março, Chinatown Market apresentou oficialmente seu novo apelido: MARKET, estilizado como MA®KET.
“Agora somos MA®KET”, escreveu a marca em um post no Instagram. “Queremos agradecer a cada um de vocês pela paciência e apoio ao longo desta jornada. Um grande agradecimento a todos da equipe e toda a família por tudo que você fez para nos trazer aqui. Mal podemos esperar para mostrar a você todos os novos produtos, conteúdo e colaborações que planejamos para você”.
A empresa tomou a decisão de mudar seu nome em resposta à reação ampliada pelo número crescente de ataques direcionados contra comunidades asiático-americanas e das ilhas do Pacífico nos Estados Unidos e em todo o mundo. Uma petição apareceu no Change.org exigindo uma reformulação da marca, alegando que “o conceito de Chinatown não está à venda, especialmente por uma pessoa branca que usa apenas a palavra Chinatown como sinônimo de bootleg. É um ato de roubo cultural para um branco lucrar com pessoas como Lebron James, Alicia Keys e muitos outros vestindo roupas CHINATOWN”.
A marca streetwear sediada em Los Angeles foi ao Instagram para reconhecer as críticas e anunciar a mudança iminente em março, escrevendo: “A comunidade asiático-americana está legitimamente exigindo que todos nós pensemos e ajamos mais. Deveríamos ter feito isso antes, mas nunca é tarde para fazer a coisa certa. Hoje, estamos anunciando que estamos mudando nosso nome. Estamos trabalhando com nossos parceiros e varejistas para doar os rendimentos de produtos existentes e trabalhar para financiar organizações sem fins lucrativos que trabalham com a comunidade AAPI”.
Junto com a mudança de nome, a marca também lançou um novo site, apelidado de “MarketMarketMarket.com”, que atualmente vende uma infinidade de moletons, decotes, camisetas, calças de moletom e shorts como parte de um lançamento preliminar sob o novo imprimir. Acesse o novo domínio da MARKET para explorar a reformulação da marca.





