A marca das Três Listras e a Reebok estão oficialmente se separando. A adidas concordou em vender a Reebok para a Authentic Brands Group Inc. 2,5 bilhões de dólares, e o negócio deve ser fechado durante o primeiro trimestre de 2022.
A Reebok foi colocada sob o guarda-chuva da adidas em 2006, quando a entidade alemã de roupas esportivas a adquiriu $ 3,6 bilhões de dólares. E embora nos últimos anos a Reebok tenha começado a fazer ondas maiores em toda a indústria com colaborações de lifestyle marcantes, lucrando com os sneakers de assinatura de Allen Iverson e Shaq e até mesmo criando modelos crossover com as Three Stripes, não parece que teve um desempenho bom o bastante.
Agora, a empresa sediada em Boston está sendo comprada pelo Authentic Brands Group Inc. – um estabelecimento de gestão de marca com sede em Nova York que possui mais de 30 marcas, incluindo Barneys e Brooks Brothers. “É uma honra ter a responsabilidade de levar adiante o legado da Reebok”, disse Jamie Salter, fundador, presidente e CEO da ABG em um comunicado. “Este é um marco importante para a ABG, e estamos comprometidos em preservar a integridade, inovação e valores da Reebok. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Reebok para construir o sucesso da marca”.
Em uma declaração, o CEO da adidas, Kasper Rorsted, expressou sua gratidão pela Reebok fazer parte de sua família por vários anos. “A Reebok tem sido uma parte valiosa da adidas e somos gratos pelas contribuições que a marca e a equipe por trás dela deram à nossa empresa”, diz ele. “Com essa mudança de propriedade, acreditamos que a marca Reebok estará bem posicionada para o sucesso de longo prazo. Quanto à adidas, continuaremos a concentrar nossos esforços na execução de nossa estratégia “Own the Game”, que nos permitirá crescer em uma indústria atraente, ganhar participação de mercado e criar valor sustentável para todos os nossos acionistas”.





