O Counter-Strike (CS) tem sido um elemento básico do gênero de tiro em primeira pessoa, cativando jogadores de todo o mundo com sua jogabilidade intensa e mecânica tática. Com o lançamento do jogo original no Windows em 1999, a série se tornou um nome familiar na comunidade de jogos, gerando as sequências Condition Zero, Source e Global Offensive.
Rumores circulam há anos sobre a possibilidade de uma nova parcela da franquia, mas não foi até recentemente que os jogadores receberam o primeiro vislumbre do próximo capítulo da história do Counter-Strike: Counter-Strike 2.
Anunciado pela Valve, o CS2 será executado no Source Engine 2 e é anunciado como “uma revisão de todos os sistemas, todos os conteúdos e todas as partes da experiência C-S”. Três vídeos mostram vários aspectos do CS2: novos mapas, granadas de fumaça e atualizações de sub-tick, o último dos quais se refere a uma versão renovada e mais responsiva do servidor do jogo.
O CS2 aparentemente também apresentará um mecanismo gráfico revisado, física e animações aprimoradas e uma série de novas armas e modos de jogo. Talvez a adição mais empolgante, no entanto, seja a introdução da tecnologia avançada de IA, que promete revolucionar a maneira como os jogadores interagem com o jogo. O novo sistema, desenvolvido internamente pela equipe do CS2, permitirá uma jogabilidade mais dinâmica e imprevisível, com inimigos usando IA para reagir aos movimentos e táticas do jogador em tempo real.
Além da campanha single-player, o CS2 terá um modo multijogador reformulado, com novos mapas, modos e mecânica de jogo. Os fãs de jogadores solo da franquia podem esperar o mesmo nível de intensidade e jogabilidade estratégica no modo multiplayer.
Embora ainda não haja uma data exata para o CS2, o jogo chegará ainda em 2023. Um beta limitado para o título está disponível a partir desta semana, sendo lançado primeiro para jogadores selecionados do CS: GO.





