Coleção Levi’s e Denim Tears homenageia Nova Orleans e a tradição dos Black Masking Indians
A Levi’s e Denim Tears estão de volta para a quarta temporada da colaboração, com uma coleção inspirada em Nova Orleans e na tradição dos Black Masking Indians. A nova linha destaca a arte e a cultura dos Young Seminole Hunters e do Big Chief Demond Melancon, com oito peças desenhadas para combinar o legado com o streetwear moderno.
Entre os destaques estão a Photo Trucker Jacket, baseada no modelo Type III, que exibe imagens dos Young Seminole Hunters usando suas vestimentas cerimoniais tradicionais. Além disso, a Photo Jeans apresenta fotografias similares nos jeans, no estilo dos 568 Stay Loose. Ambas as peças têm um design intencionalmente imperfeito, o que significa que nenhuma delas será igual à outra.
A coleção também inclui jaquetas e calças de treino com lavagens em índigo médio e estampas de flor de lis em algodão. As camisetas de manga longa e os crewnecks apresentam a mesma arte, enquanto as t-shirts de beisebol homenageiam os padrões tradicionais das toalhas de mesa do sul. Tremaine Emory, da Denim Tears, comentou:
Nova Orleans representa uma interseção única de influências culturais africanas, indígenas e francesas que moldaram profundamente a identidade americana. Esta coleção honra as tradições sagradas dos Mardi Gras Indians, ao mesmo tempo em que reconhece sua relevância contínua na cultura contemporânea. As imperfeições intencionais no nosso processo de impressão refletem o toque humano por trás dessas tradições — algo que não pode ser produzido em massa ou replicado”.
A coleção Levi’s x Denim Tears será lançada online globalmente, em lojas selecionadas da Levi’s e na African Diaspora Goods, a partir de 4 de abril.