
Este ano, a UNDERCOVER celebra seu 35º aniversário, e a marca japonesa liderada por Jun Takahashi já fez alguns movimentos de peso para marcar a data.
Depois de anunciar que apresentaria um desfile de womenswear na Paris Fashion Week em março, a UNDERCOVER agora revela outra grande ação: a segunda coleção de jeans com a Levi’s, trazendo um mix de herança e inovação.
A colaboração é profundamente enraizada no denim indigo inimitável da Levi’s, mas estilisticamente é informada pela história da UNDERCOVER. Embora a UNDERCOVER seja reconhecida por sua inovação, muito de seu trabalho contemporâneo se baseia no passado da marca, principalmente nas coleções masculinas, que frequentemente fazem referências a temas antigos, como também nas obras pessoais de Takahashi, que reinterpreta conceitos que ele mesmo introduziu nas roupas.
A peça principal da coleção é uma atualização da famosa Levi’s Type II Trucker Jacket, que recebe zíperes que permitem um estilo transformável. Essa reinterpretação é uma homenagem à coleção Fall/Winter 1998 da UNDERCOVER, “Small Parts”, que é uma das favoritas de Kim Jones, diretor criativo da Dior.
Porém, dessa vez, a base é o denim da Levi’s, e não o tradicional denim japonês. Takahashi continuou produzindo peças transformáveis dessa linha ao longo dos anos, e essa jaqueta pode ser vista mais como uma continuidade do que uma recriação.
A coleção traz ainda outros elementos nostálgicos, como jaquetas e camisetas estampadas com o padrão GIZ (às vezes chamado de “Giza”) e um gráfico de olhos, jogando com outro dos tropos clássicos da UNDERCOVER. Quanto às calças Baggy e 501, elas são puramente Levi’s, com a atitude da UNDERCOVER marcada nas estampas.
A coleção é modelada pelo baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, e fotografada por sua filha, Clara. Um toque pessoal que só agrega ao apelo do legado e à vibração única dessa colaboração.
A coleção estará disponível no dia 18 de janeiro no site e aplicativo da Levi’s, nas lojas físicas e no site da UNDERCOVER.