A LVMH e a Fórmula 1 anunciaram oficialmente uma parceria de 10 anos, destinada a fortalecer os laços entre as marcas de luxo do grupo e o crescente universo do automobilismo. Embora os detalhes financeiros específicos não tenham sido divulgados, fontes revelaram à WWD que o acordo está avaliado em pouco menos de 100 milhões de dólares.
Em um comunicado, o CEO da Moët Hennessy Louis Vuitton, Bernard Arnault, destacou as semelhanças entre o automobilismo e as indústrias de luxo, afirmando: “No automobilismo, assim como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. (…) Tanto em nossos ateliês quanto nos circuitos ao redor do mundo, essa busca incessante por ultrapassar limites inspira nossa visão, e é esse o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e o nosso grupo.”
A colaboração terá início oficial em março, durante o Grande Prêmio de Melbourne, embora os detalhes dos projetos ainda não tenham sido revelados. Marcas importantes da LVMH, como Louis Vuitton, Tag Heuer e Moët & Chandon, já foram mencionadas entre as futuras colaborações. O grupo de luxo também terá destaque nas celebrações do 75º aniversário da Fórmula 1, que acontecerá em fevereiro de 2025.
Essa parceria marca uma colaboração monumental, unindo a precisão do artesanato de luxo ao emocionante mundo do automobilismo.