No coração de Blumenau, Santa Catarina, nasceu uma ideia que transcende o conceito de roupa: a Artivist Infinite Wear. Muito mais do que uma marca de streetwear, ela representa autoexpressão em sua forma mais pura, misturando arte, música e uma visão única de protesto e autenticidade. Para Jorge, cofundador da Artivist, cada peça é um manifesto, uma forma de questionar o status quo e se conectar com pessoas que compartilham essa visão.
“A Aritvist surgiu da necessidade de criar algo que refletisse quem somos e como enxergamos o mundo”, conta Jorge. “O nome veio de uma mistura de ‘artista’ e ‘ativista’, que define perfeitamente nosso propósito. Meu parceiro Jean e eu sempre tivemos conversas profundas sobre música, arte e até mesmo extraterrestres”, brinca ele, referindo-se ao conceito do Yin-Yang que compõe a logo da marca.
Queríamos que o nome fosse uma junção dessa busca pelo equilíbrio e a força de nossas mensagens. E assim surgiu a Artivist.”
Desde suas raízes, a Artivist sempre foi mais do que roupas. Ela encontrou espaço entre músicos, produtores e artistas, todos apaixonados pela mensagem que a marca transmitia. Nomes como Daniel Ganjaman, KL Jay e Criolo foram alguns dos primeiros a vestir as peças, impulsionando a marca no cenário do streetwear com autenticidade. “Nós não começamos para vender camisetas, mas para expressar algo maior. Cada peça é pensada para ressoar com quem a veste”, diz Jorge.
A caminhada da Artivist é marcada por coleções impactantes como Killuminati, uma referência ao álbum de Tupac e um protesto simbólico contra sistemas opressivos, e a mais recente coleção, Fusion, que traz uma fusão dos diversos manifestos da marca.
A Fusion é um mix de tudo o que acreditamos — você vai ver elementos de música, estudos em geometria sagrada e até referências de avistamentos extraterrestres em Los Angeles, que também inspiraram a Batalha de Los Angeles, do Rage Against the Machine”.
Com um foco em cores vibrantes, a Artivist sempre se destacou por não seguir a onda minimalista que dominou o streetwear. “Nós amamos cores! Do azul royal ao rosa, do marrom estonado ao laranja, acreditamos que cada cor tem um significado e uma história a contar”, explica Jorge.
Recentemente, a marca firmou uma parceria empolgante com o artista de BH, Oreia, conhecido por sua estética ousada e expressiva, e Tosko, um artista de Santa Catarina com um estilo anárquico e criativo. Juntos, eles criaram uma estampa única para a nova coleção da Artivist, que também conta com colaborações com marcas como Bem Bolado. “Essa colaboração com Oreia e Tosko representa exatamente o que queremos com a Artivist: fusão de ideias, estilos e a busca por algo autêntico”, ressalta Jorge. Hoje, a Artivist se vê como uma marca global, que transcende fronteiras.
Nosso propósito é comunicar com o mundo inteiro. O inglês é a língua universal, então acreditamos que usar isso ajuda nossa mensagem a ir mais longe. Mas o que mais importa é como cada pessoa usa a Artivist para se expressar. Não estamos ditando as regras — estamos criando espaço para que as pessoas sejam autênticas”.
Encontro MARCAdo com a Artivist é mais do que um simples diálogo sobre moda. É uma jornada para descobrir como a roupa pode ser um meio de transformação, de protesto e, acima de tudo, de conexão com o mundo. Com novas coleções e colaborações surgindo, a Artivist Infinite Wear continua a construir sua história com força, paixão e uma clara missão: dar voz àqueles que têm algo a dizer.