A BMW Japão revelou o M3 MT Final Edition, marcando o fim de uma era para os exemplos de transmissão manual do modelo, pelo menos para o mercado japonês. Limitado a apenas 150 unidades para a região, o M3 MT Final Edition é uma homenagem ao legado histórico da série BMW M3, combinando alto desempenho e praticidade e prestando homenagem ao 35º aniversário da primeira vitória do M3 no Campeonato Alemão de Carros de Turismo.
O M3 MT Final Edition se destaca não apenas por sua transmissão manual, mas também por sua homenagem ao legado das corridas. Possui rodas especiais pintadas de dourado e detalhes vermelhos nos bancos, lembrando o carro vencedor de Roberto Lavalier e sendo um pouco semelhante ao CS do mercado dos EUA. Como o último M3 manual a sair da linha de produção, ele simboliza uma despedida de um capítulo querido na história da marca automotiva.
Os modelos M da BMW sempre estiveram no topo do desempenho pronto para circuito e da emoção de dirigir no dia a dia. O M3 MT Final Edition ecoa essa filosofia, oferecendo um modelo M High-Performance (Competiton) que não compromete a praticidade para o uso diário. Com sua configuração de direção à direita e transmissão manual de 6 velocidades, ele promete uma experiência de direção tão emocionante quanto exclusiva. Também vale ressaltar que o modelo está disponível em três cores diferentes, a saber: “Alpine White” e duas opções metálicas: “Black Sapphire” e “M Brooklyn Gray”.
Com o fim do M3 manual, o MT Final Edition serve como uma despedida adequada, celebrando décadas de excelência em engenharia e legado das corridas. Os entusiastas e colecionadores interessados em garantir uma alocação podem se inscrever por meio de um sistema de loteria no site oficial da BMW Japão até 27 de março — com as entregas previstas para acontecer logo após o anúncio das alocações.