
A renomada marca G-SHOCK confirma a atualização de vários modelos de seus relógios icônicos com a incorporação de telas retroiluminadas por LED.
Incluindo o DW-5750UE-1JF, lançado no final de dezembro, até 14 modelos das séries GM-5600, GM-S5600, DW-5600 e DW-6900 passarão por essa significativa mudança de hardware. Alguns relógios DW-5600 e DW-6900 estão programados para serem lançados no Japão no final deste mês, gradualmente substituindo e eliminando os modelos existentes tanto no mercado doméstico quanto internacional.
O pioneiro na retroiluminação da G-SHOCK foi o DW-6600, lançado pela primeira vez em 1994. Desde então, diversos modelos e séries da marca incorporaram esse recurso. A nova retroiluminação LED é reconhecida por ser mais eficiente em termos de energia, proporcionando uma vida útil média mais longa para a bateria. Apesar dessa mudança, o brilho físico oferecido pela atualização não será notavelmente diferente, ao mesmo tempo que aborda os problemas comuns de degradação observados em seu antecessor.